sexta-feira, 9 de maio de 2008

Bitte ruhe ABITUR

Na minha escola esta era a frase que durante uma semana se encontrava afixada à porta do pavilhão no qual estavam a ser realizados os exames de ABITUR (o equivalente aos Exames Nacionais Portugueses). Era a semana para a qual eu teria de estudar durante os 8 anos de Escola Alemã. Ano após ano a "minha" semana ia-se aproximando. Chegou a minha vez, passei nos exames e acabei o secundário no ano de 1998. Foi o ano do ABI 98!
Que o tempo passa a correr já se sabe, mas é quando passamos certos marcos e olhamos para trás que nos apercebemos que estamos a envelhecer.
Aconteceu comigo quando recebi o convite para o jantar de 10 anos do fim do secundário. Já passaram 10 anos?!? Parece que foi ainda ontem. Tanta coisa pela frente, todo um mundo para ser conquistado.
Será que aproveitei este tempo da melhor forma?
Será que vou aproveitar ao máximo os proximos 10?
Em retrospectiva apenas posso dizer que gostei de ter andado na escola que andei, de ter vivido o que vivi, e de ter conhecido as pessoas que conheci...