terça-feira, 18 de novembro de 2008

Golegã

Penso que foi em 2002 a última vez que fui à Golegã ver a feira do cavalo. O tempo era de faculdade e os cavalos eram desculpa para ir beber uns copos.
Este ano aceitei o desafio de amigos e resolvi retornar à já mencionada feira.
Lembrava-me do frio, dos abafadinhos, dos barracões improvisados em jeitos de discoteca.
Já não me lembrava do pessoal armado em parvo bêbado e a cavalo pelas ruas fora, sem qualquer tipo de respeito por quem anda a pé, ou pelo animal que estavam a montar.
É a velha história de um burro a montar um cavalo.
Para juntar ao meu enjoo tinha uma pseudo-tia de cascais ao meu lado, com um chapeu de cowboy comprado aos ciganos na feira, que devia ser a primeira vez que via um cavalo ao vivo. Cada vez que o cavalo se aproximava para saltar um obstáculo era ouvila aos gritos de AI AI AI que o bicho vai bater nas traves.
Depois de tanta peneirice estupidez e caganeirice, tenho planos para lá voltar quando já não me lembrar de porque é que já lá não ia há tanto tempo!

3 Comments:

Blogger Farináceo said...

Tens boas recordações dessa ida à Golegã em 2002? Deixa-me tirar-tas... Temperatura sensivelmente abaixo dos 3 graus negativos, meninas a deslocarem-se ao grego às 3 da tarde (no meio da rua), às 6 da tarde (à porta da igreja) e grego a tentar dar linguados ao tiago... és caloiro ou não és caloiro para gajos com 2 metros de altura e 110 kg de peso e GNR's, "fiat na virgem e não corras", será preciso mais, ou já concluímos ambos que essa viagem também não foi agradável?

9:12 da manhã  
Blogger Farináceo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:12 da manhã  
Blogger Mike said...

Tiago,ao menos escolhe tipos da minha altura ou mais baixos...

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home