sábado, 31 de janeiro de 2009

Devido a uma qualquer embirração do meu computador comigo, não me foi possível escrever nada no blog durante uns 15 dias, por isso agora venho em força contar alguns dos episódios passados nos últimos tempos.
Há dois fins-de-semana fui ao Porto assistir a um congresso. Resolvi sair de Lisboa na sexta à noite, em direcção ao Hotel Meliã de Gaia. Apenas tinha uma suposta reserva feita por uma empresa e um GPS emprestado para me tentar orientar.
Aproxima-se a meia noite e estou quase a entrar no Porto. Pensei: "Que estranho o GPS ainda não me ter mandado virar para lado nenhum", como tinha vindo a fazer pelo caminho. Fiquei mais atento e percebi que o bichinho estava afónico e que apenas estava a indicar no mapa onde virar sem avisar antes.
Volta mais volta e lá fui parar junto ao Hotel. Malas na mão e tento ir fazer o check in.
-Boa noite!Tenho uma reserva em nome de Miguel Figueiredo.
-Não temos cá nenhuma reserva com esse nome. (OK, comecei a imaginar passar duas noites mal dormidas dentro do meu carro). Por acaso a reserva foi feita por alguma empresa, perguntou o senhor.(Esperança! Pode ser que ainda se arranje um colchanito para mim.)
-Realmente foi através de uma empresa. Após um esforço hercúleo lá me lembrei qual.
-Não, Miguel Figueiredo não temos cá nada. (Porra! Nem uma manta para tapar as pernas. E se está frio lá fora!)Temos Miguel Gouveia.
ALLELUIA!A reserva ficou no meu outro apelido!!!!
É no 15º piso. Tenha uma boa estadia!
Depois deste quase fracasso as espectativas estavam em baixa e o sono já era muito.
Introduzo o cartão na porta acendo as luzes e à minha frente vejo um quarto e à esquerda um corredor, que pensei ir dar à casa de banho.
Entro no quarto e não há cama, apenas um sofá, uma televisão, uma mesa e minibar. Fui espreitar atrás das cortinas e tinha um vistaço para o rio e para o Porto. OK, vista confere e a cama??
Saio do quarto e sigo pelo corredor após acender a luz e vejo mais duas portas, a do WC e a do quarto!! Afinal aquilo era a sala de estar. Novo ALLELUIA! Mega quarto com 2 camas, grande LCD, e mais um grande vistaço!
Tudo bem, terá de servir...