terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Segurança nos aeroportos

Um tópico que me intriga muito é a segurança imposta à entrada dos aeroportos.
Esqueçam levar água engarrafada e fechada para dentro de um aeroporto. Só se fôr comprada no Duty Free e mesmo assim...
Último epsódio que se passou comigo foi à vinda de Munique para Lisboa. Removi todas as coisas metálicas de que me lembrei (cinto e relógio incluidos) antes de passar pelo detector de metais. Claro que ao passar a máquina apitou. Vem um senhor com um detector na mão, que resolve começar a dar as apalpadelas da praxe. Por azar a swet-shirt com gorro que levava tinha um fecho metálico (apitou tudo), passando pelo bolso volta a apitar (tinha esquecido uma micro porcaria qualquer no bolso), continua a descer e as botas apitam (tinham uns mosquetões metálicos onde os atacadores se fixavam).
Faça o favor de descalçar as botas e de as colocar no tapete para passar pela máquina(isto dito no tom ameaçador e em alemão). Lá fiquei de peúgo à mostra e toca de passar o detector de metáis pelos pés (não fosse eu ter lâminas guardadas entre os dedos e resolver desviar o avião).
Descalço, a ver os restantes passageiros a seguir com a sua vidinha enquanto lançam ares de desconfiança ao terrorista que espera ansiosamente pelo seu calçado e restantes pertences.
A espera pela bela da bota continua até que, o tapete para!
A senhora do Raio-X manda abrir uma mochila preta suspeita e pergunta pelo dono da mesma.
-"Por acaso sou eu (o terrorista descalço com as lâminas entre os dedos dos pés)".
O que lhes fazia confusão era um carregador de bateria de telemóvel que tinha uma pilha e que por acaso se parece com uma barra de TNT em tamanho pequeno.
Temi, por momentos, chamarem-me à parte para fazer uma "Cavity Search", mas felizmente a paranóia da segurança ficou por ali e pude seguir viagem.
Piada das piadas é que em momento algum até chegar a Portugal se deram ao trabalho de me olhar para o B.I.
O Zbambo ilegal que chegar a Portugal de certeza que não vem com bombas!

2 Comments:

Blogger El Felino said...

Vê pelo lado positivo: depois de tanto apalpão já não podes considerar os alemães como pessoas frias e pouco afáveis. Podiam era ter menos bigode...

9:50 da manhã  
Anonymous Carla said...

LOL não te preocupes. Já embirraram comigo por causa de soro fisiológico que costumo usar para lavar as lentes de contacto e o meu calçado tenha atacadores ou não apita sempre. Fico sempre descalça. Tb já fui apalpada, mas como eu era uma terrorista especial fui levada para uma casota tipo biombo e fui apalpada por uma mulher... lol

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home