terça-feira, 29 de maio de 2007

Never ending story

As obras de Sta Engrácia são brincadeira comparadas com as obras da minha casa em Algés! Para terem uma pequena noção as obras já tiveram como data de início:

15, 28 e 31 de Maio, sendo que a última e, espero que definitiva, calha a 4 de Junho.
Há cerca de 20 dias que ando a viver por entre caixotes e sacos espalhados pela casa fora. Deve ser o mais parecido que há com viver num acampamento cigano.

Entretanto para ajudar à festa comecei com um curso de formação para formadores, que implica dedicar algum tempo a fazer apresentações, tempo esse que não é passado a empacotar tralha cá em casa.

Quem acha que eu estou de férias desde dia 21, que se desengane!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Transportes públicos

Fui hoje a Cascais de comboio e fiquei parvo com o preço do bilhete. Ida e Volta 3,20 €!Tinha dado para ir de carro com Ar Condicionado ligado e a ouvir CD.
Só à vinda percebi o exagero do preço.É que incluia espectáculo. À minha frente estavam duas velhotas (uma das quais com bigode, muleta e dois sacos de plástico, a outra tinha menos uma muleta e um saco).
Aqui segue um excerto da conversa que durou até Carcavelos.

...
- Eu fui operada à vagina.
- E levou pontos?
- Eu sei lá! Sei que fui cosida.
- Então já não pode usar mais.
...

Valeu cada cêntimo.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Por momentos (acho que não chegou aos cinco segundos) o Benfica esteve em 2º no campeonato.
O Micolli fez o que conseguiu nos jogos em que conseguiu jogar. Espero que seja um até já e não um adeus definitivo.
O Derlei, marcou um dos golos mais bonitos do campeonato pela sua difícil execução técnica. Remate enrolado com o atacador do pé direito, enquanto sentado no chão. Este remate deve ter um nome, ou certamente os inventores de outros nomes sonantes como a trivela, chuto em banana, moinho, bicicleta, etc... rapidamente acharão nomo digno para tal remate. Sugestão:
BUFA mal dada.
Perante a ausência de títulos esta epoca, apenas resta esperar por um brilharete nos States frente ao AEK para ganhar uma Taça da Amizade!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Opções

Já passava da uma da manhã e eu estava quase a chegar a casa.
Um pequeno parêntese na narrativa, para ficarem a perceber o meu estado de espírito na altura.
Geralmente a essa hora, o misto de vontade de chegar depressa à cama, com a ausência de trânsito nas estradas, propicia a uma condução mais desportiva do que o habitual. Essa condução fica tanto mais desportiva quanto maior a familiaridade que tenho com o troço e geralmente é agravada com a batida da música que sai dos altifalantes do rádio.
Estava o cenário montado para que, como de costume a essa hora, a curva que dá entrada à minha avenida fosse feita em terceira a fundo.
Segundos antes de começar a acelerar, um sentimento de calma percorreu o meu corpo e, apesar da música estar a puxar por mim, resolvi fazer a tal curva mais lentamente que o motorista da Miss Daisy.
Entrei na avenida e... alguns metros à minha frente passa um gato a correr, que ao ver o carro resolve parar no meio da estrada. Como eu vinha devagar, devagarinho, deu tempo para o gato voltar a correr e sair a tempo do caminho.
Contra todas as espectativas, eu e o gato saímos ilesos de um acidente que tinha tudo para acontecer...

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Como desacreditar o líder do partido em três jogadas

Primeiro: Estar envolvido num processo pouco lícito que mancha a Câmara Municipal de Lisboa e dá direito a investigação criminal.

Segundo: Em privado dar razão ao líder do partido que pretende ver realizadas novas eleições para a Câmara Municipal. O líder do partido sente que estão reunidas as condições para exigir a realização dessas mesmas eleições, e vem a público dar uma conferência com ares de chefe, onde aparenta ter a situação controlada.

Como alguém uma vez sabiamente disse: O controlo é apenas uma ilusão!

Isto leva-nos ao ponto terceiro: Uma hora antes do líder do partido (que julgava ir ter a oportunidade de falar sobre a triste actuação do Governo de José Sócrates durante uma hora em horário nobre) ir dar a Grande Entrevista com a Judite de Sousa, o futuro-ex-presidente da Câmara de Lisboa dá a sua própria conferência, onde volta com a palavra atrás no que tinha dito ao seu líder de partido em privado, resolvendo afirmar que não abandona a câmara de Lisboa.
Uma desautorização brutal, que deixou Marquês Mendes ainda mais pequeno a tentar fazer apelos, via TV, aos vereadores para renunciarem aos seus mandatos.
É esta a força líder da oposição? Parece que nem da própria casa sabem tratar!