quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Uma aventura...

Pois se é verdade que às vezes a minha escrita dá para ser lamechas, também não é menos verdade que eu sou da geração "Uma Aventura". De alguma forma a escrita das 2 professoras (Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada) ficou gravada na minha memória. Se calhar estou a exagerar, mas de certeza que contribuiram em muito para o hábito de leitura de muitos jovens em detrimento de algumas horas extra de televisão.
Claro que há um limite de "aventuras" que se consegue tolerar especialmente quando se tem mais de 12 anos, já para não falar nos 126 anos que as personagens deveriam ter se todas as aventuras se passassem durante o verão.
No entanto sempre houve uma coisa que me deixou extremamente curioso em relação aos livros de uma aventura. Ao contrário do que o meu amigo Carlos pensa, não é qual seria o resultado de um cruzamento entre o caniche das gémeas e o Faial, mas sim qual a diferença física existente entre as gémeas. E já agora também não percebo porque é que o Pedro parece uma miúda de óculos nos desenhos do livro...
Possivelmente todas estas dúvidas já foram esclarecidas até à Aventura nº 145, mas eu admito que me fiquei pela nº 21...

1 Comments:

Blogger Carlitos! said...

No livro "Uma Aventura Seropositiva", ficou subentendido que a diferença das gémeas era na coxa esquerda.
Relativamente ao cruzamento entre os 2 cães (que acho ainda mais surpreendente sobreviverem a tantos Verões que os putos da série), não há dúvidas. Tiveram um ligeiro affair (7 segundos e 12 centésimos) no livro "Uma Aventura sem cebola, s.f.f.", um dos primeiros livros da série. O resultado desse cruzamento encontra-se aqui!

1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home