segunda-feira, 12 de junho de 2006

Stand Up Comedy sem palavras

Sábado fui a mais um sarau de ginástica, ver a minha miúda. Desta vez a sorte ditou que o destino me levasse a Samora Correia. Entrei no pavilhão, peguei no programa e para meu horror reparei que a classe da minha "babe" iria actuar em 18º lugar (ao que parece os melhores ficam para o fim). A coisa estava programada para ter início às 21h, mas às 21h30 o terceiro vice-presidente de uma-porcaria-qualquer ainda estava a discursar sobre a mesma coisa que os outros dois tipos antes dele. Como já estava a entrar em desespero, resolvi começar a bater palmas. A coisa pegou e o homem foi abafado pelos aplausos, calando-se e dando início ao sarau.
O primeiro esquema era composto por 40 octagenários mascarados de cowboy (tema muito em voga após o filme Broke Back Mountain). A trupe era liderada por um pseudo nazi que só faltou bater nos velhotes. Quando julgava que a coisa já não podia melhorar começa a actuação do 2º grupo, esquema de trampolins, mas a coisa começou bem devagar. O primeiro atleta a correr para o aparelho era um puto badocha, que quando lá chegou já vinha todo a transpirar e quase a morrer. O salto se se pode chamar assim foi algo de muito triste com uma elevação incrível de quase 30 cm do solo. O seguinte "concorrente" ainda era mais badocha e o salto foi também ele magnífico, parecia um chouriço a ser arremessado para cima de uma mesa. A terceira era a badocha-mor, a rondar os 100 kg. Fizeram para aí umas 4 sequências de saltos iguais e com um grau de dificuldade zero. Os dois primeiros continuaram a dar os pulos do costume, mas a badocha resolveu então elevar a parada, tenta dar um mortal à frente, mas dá um pouco de rotação a mais e bate de chapa no colchão. O auditório emitiu um gemido em uníssono, do tipo UUIIIIII, mas eu não consegui conter o riso. Não satisfeitos com a bela prestação até então, resolveram insistir. Foi o pessoal com o coração nas mãos a ver quando e quem seria o próximo a partir o pescoço depois de aterrar fora do colchão. A melhor descrição daquele triste espectáculo de aterragens forçadas, foi a comparação com as pedras que são atiradas a um charco e que fazem ricochete à superfície.
O cúmulo da vergonha foi depois ver o seguinte grupo composto por miúdos de palmo e meio a fazerem grandes mortais no mesmo trampolim dos anteriores. Eu se fosse os badochas tinha-me escondido debaixo de uma pedra (eles provavelmente até tentaram, infelizmente ficavam com o rabo de fora!).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite......

Ja vi que o teu serão de Sábado foi muito....muito....muito interssante...
Mais valia teres feito companhia para a noitada de picaria.....

Ps- uma pergunta quando batias palmas tambem babavas ?

O Santo

10:35 da tarde  
Blogger Carlitos! said...

Ahhh, os belos Saraus do LGC.

Gordinho, ao ler o teu post revivi os quase 10 anos em que andei a participar nesses Saraus.

Achei estranho que a primeira classe a actuar não tenha sido composta por putos com menos de 4 anos. E deves ter notado que a prestação mais desejada da noite é sempre a Aeróbica, em qualquer Sarau que vás.

Quanto aos trampolins (a primeira classe em que participei num Sarau), devo-te dizer que havia sempre a expectativa de ver os badochas a por a pata no sítio errado, ou a pregarem os incisivos no chão. A parte mais engraçada era quando iam fazer o mortal à frente, e a meio do salto esqueciam-se do que estava previsto fazer, e aterravam de qualquer maneira. Os gajos da cama-elástica também tinham uma certa piada, principalmente quando falhavam a cama-elástica.

Mas da próxima vez, ficas avisado: as classes a ver são "trampolins", os "putos com menos de 4 anos", a "aeróbica", a "ginástica rítmica" (para quem tem experiência, é bem mais atractiva que a aeróbica), os "octagenários" e, eventualmente, a classe da tua babe (mas só se tiver mesmo de ser).

11:29 da manhã  
Blogger Mike said...

Este por acaso não era um sarau do LGC. Esse vai ser este sabado. Este foi mesmo organizado pelo clube de Samora Correia, portanto já estás a ver o nível...

9:37 da tarde  
Blogger Carlitos! said...

Gordinho, uma coisa é ter que ir aos Saraus do Ginásio da tua babe, outra é ser encavado em Samora Correia. Que pato! Que frouxo! Temos mesmo que falar muuuuuuito a sério!

9:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home