Há dois fins-de-semana fui ao Porto assistir a um congresso. Resolvi sair de Lisboa na sexta à noite, em direcção ao Hotel Meliã de Gaia. Apenas tinha uma suposta reserva feita por uma empresa e um GPS emprestado para me tentar orientar.
Aproxima-se a meia noite e estou quase a entrar no Porto. Pensei: "Que estranho o GPS ainda não me ter mandado virar para lado nenhum", como tinha vindo a fazer pelo caminho. Fiquei mais atento e percebi que o bichinho estava afónico e que apenas estava a indicar no mapa onde virar sem avisar antes.
Volta mais volta e lá fui parar junto ao Hotel. Malas na mão e tento ir fazer o check in.
-Boa noite!Tenho uma reserva em nome de Miguel Figueiredo.
-Não temos cá nenhuma reserva com esse nome. (OK, comecei a imaginar passar duas noites mal dormidas dentro do meu carro). Por acaso a reserva foi feita por alguma empresa, perguntou o senhor.(Esperança! Pode ser que ainda se arranje um colchanito para mim.)
-Realmente foi através de uma empresa. Após um esforço hercúleo lá me lembrei qual.
-Não, Miguel Figueiredo não temos cá nada. (Porra! Nem uma manta para tapar as pernas. E se está frio lá fora!)Temos Miguel Gouveia.
ALLELUIA!A reserva ficou no meu outro apelido!!!!
É no 15º piso. Tenha uma boa estadia!
Depois deste quase fracasso as espectativas estavam em baixa e o sono já era muito.
Introduzo o cartão na porta acendo as luzes e à minha frente vejo um quarto e à esquerda um corredor, que pensei ir dar à casa de banho.
Entro no quarto e não há cama, apenas um sofá, uma televisão, uma mesa e minibar. Fui espreitar atrás das cortinas e tinha um vistaço para o rio e para o Porto. OK, vista confere e a cama??
Saio do quarto e sigo pelo corredor após acender a luz e vejo mais duas portas, a do WC e a do quarto!! Afinal aquilo era a sala de estar. Novo ALLELUIA! Mega quarto com 2 camas, grande LCD, e mais um grande vistaço!
Tudo bem, terá de servir...