domingo, 2 de abril de 2006

Assembleia da Republica

Hoje foi um dia extremamente rico a nível cultural, pois resolvi ir ver a exposição existente na assembleia da republica composta por peças da fundação de Serralves. A visita era guiada, pois de outra forma seria impossível perceber o que as "obras de arte" representavam. O preço foi em conta (borla!), mas o mais apelativo era a possibilidade de ver o hemi-ciclo por dentro, assim como outros recantos da assembleia, geralmente interditos ao público em geral.
Quem já entrou no hemi-ciclo sabe que o espaço é bem mais pequeno do que aquilo que aparenta ser na televisão. Entrei com um sorriso estampado no rosto pois só me lembrava de deixar papelinhos nas cadeiras dos deputados, tipo: "Louçã esses óculos ficam-te a matar, quero-te papar todo. Ass: Sócrates."
O que eu fiquei a saber, foi que apertar o cinto não é para todos, pois o preço de um café/galão/capuccino nas máquinas da assembleia é de uns ridículos 25 cêntimos. Outra coisa que fiquei a saber é que a assembleia tem no seu interior uma agência de viagens! Esta encontra-se nas traseiras do edifício junto ao jardim da residência oficial do primeiro-ministro. Pelos vistos os deputados e outros funcionários da assembleia viajam tanto que é lucrativo abrir uma agência exclusivamente para eles! Quem será que paga essas viagens?
Acho que é de aproveitar lá ir, e até 16 de Abril as portas estão abertas.

5 Comments:

Blogger Carlitos! said...

Começo a ver que as más companhias te começam a afectar... como se eu acreditasse que te deslocavas à capital para ver uma exposição da Fundação de Serralves! Ca'ganda aldrabice! Por amor de Deus!! Daqui a pouco ainda começas a dizer que estás a estagiar no Algarve...

11:48 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Vai trabalhar malandro!

10:11 da tarde  
Blogger Mike said...

Acho piada a esses comentários de vai trabalhar!Especialmente quando vêm de alguém que passa o dia à conversa com senhoras perfumadas para no fim dar uma vacina ao bobby!Ora eu ontem vacinei 280 ovelhas, tirei dois borregos atravessados de dentro de uma ovelha de uma exploração B2 e ainda deu para comer 2 sandes ao almoço(de 15 min.)
Venham cá falar-me em trabalho!

8:56 da manhã  
Blogger Vetoon said...

As sandes eram de quê?

4:32 da tarde  
Blogger Vetoon said...

As sandes eram de quê?

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home